Campanha Vacina em SELVÍRIA completou um ano em janeiro com muita dedicação de todos os profissionais envolvidos

Por Maria Lúcia Fernandes 02/02/2022 - 13:07 hs
Foto: Assessoria de comunicação

Se 2020 foi o ano da dor, do sofrimento e do desespero para muita gente, 2021 foi o ano da esperança. Não que tenha sido um ano fácil, porque definitivamente não foi, mas começamos a ver uma luz no fim do túnel. E o motivo foi apenas um: a vacinação.  Por causa dela, terminamos o ano passado em uma situação muito melhor do que quando ele começou.

Em 19  de janeiro de 2021, a técnica de enfermagem Cleusimar  Therezinha representou a esperança de todos os Selvirensses , ao receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus do município. Hoje temos 14570 doses aplicadas e mais de 90% da população de Selvíria tendo tomado as duas doses ou a vacina de dose única.

“Como Prefeito sei que desde do  desde seu primeiro dia de vacinação a equipe vem se empenhando sem medir esforços e posso afirmar com propriedade que toda a equipe que atua na campanha vacinação trabalha com uma garra, empenho  e comprometimento com nossa população” falou Dr. Fernando, prefeito municipal

No começo da campanha, devido à urgência de imunizar o máximo de pessoas o quanto antes, a vacinação acontecia de segunda a sábado, utilizando muitas vezes o ginásio de esporte do município, observou-se a  partir do segundo semestre de 2021 depois que mais da metade da população já havia recebido pelo menos uma dose da vacina, a campanha passou para uma nova fase, com vacinação in loco nas unidades básicas de saúde, conforme a demanda de sua população, com horários flexíveis para atender a demanda dos trabalhadores, salientou Dr. Edgar Barbosa, secretario municipal de saúde.

E a campanha não parou veio ampliando junto ao ministério, atendendo vacinação de adolescentes, aplicação da dose de reforço e mais recentemente, vacinação das crianças, que estam sendo realizadas na unidades básicas de saúde.  A  campanha está longe de acabar, mas hoje já podemos respirar aliviados. Com o avanço da vacinação, cada vez menos pessoas têm a forma grave da doença e morrem de Covid-19 e esse panorama é resultado direto da imunização da população. Neste aniversário de um ano do começo da campanha, todos nós só temos a agradecer por estarmos vivos, imunizados e com saúde, para continuarmos firmes nesta missão, resumiu Enfª Patricia Chiochetta Responsável Unidade Célio Moura.

Não deixem de se vacinar. Vacinas salvam vidas!