Com 56,90% dos votos válidos, Eduardo Riedel é eleito governador de Mato Grosso do Sul

Riedel obteve 808.210 votos

Por Maria Lúcia Fernandes 30/10/2022 - 19:21 hs
Foto: Canal Rural/reprodução

Eduardo Correa Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. Apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja, também do PSDB disputou neste dia 30 de outubro de 2022, a vaga pelo governo do estado, com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) que obteve 43,10%.

Riedel foi eleito governador por volta das 17h50. No primeiro turno, o candidato do PRTB – Capitão Contar ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

Disputando sua primeira eleição, Riedel (PSDB) teve na coligação o apoio dos partidos Cidadania, Republicanos, PP, PSB, PL e PDT, obtendo 808.210 votos, contra 612.113 votos para o atual deputado estadual Capitão Contar (PRTB)

Quem é o novo governador de MS

Eduardo Correa Riedel, de 53 anos, é carioca, graduado em biologia, com mestrado em zootecnia, e atua como produtor rural. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e do Conselho do Sebrae estadual, além de vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Por seis anos, foi secretário estadual de Gestão Estratégica, entre o primeiro e o segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Depois, tornou-se secretário estadual de Infraestrutura, função em que permaneceu até maio deste ano, quando renunciou para disputar o governo do estado. 

Da Redação