Residências do Condomínio Arantes passam por vistoria de combate à dengue

Por Maria Lúcia Fernandes 27/01/2023 - 09:55 hs
Foto: Decom

Na manhã de 25/1, a Prefeitura de Paranaíba, através dos agentes de combate de endemias, se dirigiu ao Condomínio Arantes para realizar visitas preventivas de combate à dengue e eliminação de possíveis focos. O último ano se encerrou com 856 casos positivos de dengue notificados, com índice geral de infestação de 1.29%. Na primeira semana de janeiro foi realizado o primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa, do ano, chamando atenção para o nível 3.1% de infestação, fazendo saber que Paranaíba trabalha com 100% de coletas. Este ano serão realizados 4 LIRAas em toda a região, para o levantamento de amostras do Aedes aegypti. É necessário que a população faça sua parte investindo na própria saúde e a do próximo, fazendo a inspeção de seu quintal, pois a eliminação da dengue é um trabalho coletivo realizado de forma mecânica. A equipe de vetores realiza visitas periódicas em todos os distritos da região abordando a eliminação do Aedes aegypti. Por DECOM - Heloiza Colodetti

Na manhã de ontem (25), a Prefeitura de Paranaíba, através dos agentes de combate de endemias, se dirigiu ao Condomínio Arantes para realizar visitas preventivas de combate à dengue e eliminação de possíveis focos.

O último ano se encerrou com 856 casos positivos de dengue notificados, com índice geral de infestação de 1.29%. Na primeira semana de janeiro foi realizado o primeiro Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti – LIRAa, do ano, chamando atenção para o nível 3.1% de infestação, fazendo saber que Paranaíba trabalha com 100% de coletas.

Este ano serão realizados 4 LIRAas em toda a região, para o levantamento de amostras do Aedes aegypti.

É necessário que a população faça sua parte investindo na própria saúde e a do próximo, fazendo a inspeção de seu quintal, pois a eliminação da dengue é um trabalho coletivo realizado de forma mecânica.

A equipe de vetores realiza visitas periódicas em todos os distritos da região abordando a eliminação do Aedes aegypti.

Por DECOM - Heloiza Colodetti